quarta-feira, março 28, 2012

Como usar lápis de olho bege ou nude?

Oi meninas, tudo bem? Em um dos últimos posts eu comentei sobre a minha última comprinha, o lápis nude da natura. E como falei lá, logo logo eu iria trazer um post falando das diversas maneiras de usá-lo. Pois então aqui está! Trouxe 3 maneiras diferentes para vocês darem utilidade para esse item que nem todas as meninas curtem.


Digo isso, porque a maioria das meninas preferem o lápis de olho preto. Mas isso é só uma questão de costume. Eu mesma nunca tinha usado, mas agora tenho preferido ele. Primeiro porque não borra e segundo porque é ótimo para abrir o olhar. Continue lendo e saiba as 3 maneiras de usar o lápis bege/nude.


1. Na linha d'água
Esta é a forma mais convencional que este lápis vem sendo usado, porque são vários os benefícios. Olha só:
  • Perfeito para quem tem olhos pequenos, ajuda abrir o olhar. Inclusive, quem quer deixar os olhos bem maiores, pode passar o lápis bege na linha d'água e finalizar com o lápis preto ou delineador abaixo dos cílios inferiores. Mas é claro, não vá exagerar e deixar a make muito pesada.
  • Quem tem olhos grandes pode aproveitar para usá-lo quando estiver com o olho mais inchado, por exemplo de manhã, na hora que a gente acorda, ou quando chorou demais e quer esconder.
  • Deixa os olhos com um aspecto saudável, já que cobre a vermelhidão desta área.
  • Não escorre e borra como o lápis preto. E se escorrer não vai fazer muita diferença, porque é da cor da pele mesmo.

2. No canto interno dos olhos
Sabe aquela dica de iluminar o cantinho interno dos olhos com uma sombra mais clara, pois é, você também pode fazer isso com o lápis bege/nude, principalmente em uma make mais simples e sem muito brilho, aquela make básica do dia a dia sabe? Iluminar essa área é ótimo para quem tem os olhos muito juntinhos. Então, quem tem os olhos muito separados deve tomar cuidado.


3. Abaixo das sobrancelhas

Aquela famosa "iluminada" para levantar a sobrancelha também pode ser feita com o lápis bege/nude. Vai ajudar erguer o olhar e é claro, tudo de uma maneira bem sutil. Para aplicar nesta área prefira um lápis bem macio, já que você terá que esfumar para dar uma aparência natural.

Bom meninas, por hoje é só. Espero que tenham gostado das dicas. E se vocês utilizam esse lápis de uma outra maneira, deixem nos comentários, é sempre bom trocar informações. Ah, e outra coisinha, caso queiram alguma dica específica de beleza, deixe sua perguntinha através da página de contato, com certeza farei um post respondendo. Beijos, beijos.

15 comentários:

  1. Adorei as dicas, eu usava sempre do mesmo jeito!

    Bjus e um ótimo meio de semana para vc!

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas!
    Também só usava na linha d'água :)

    beijinhos ;*

    http://noostillo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. da um ar leve e descontraido né? adooro!! dica ótimaaa

    beeijos www.carolbarros.com
    ps: Dê uma visitinha aqui no meu blog!! estou vendo umas peças de roupa de minha autoria e fiz um post sobre um vestido liindo!! muito obg!

    ResponderExcluir
  4. Adorei essas dicas!!! Também quero um bege pra mim! Vou comprar com certeza!
    Bjos
    Mirian
    www.oavessodamoda.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas!! Quando comprei o dourado (que é clarinho) as pessoas me perguntavam pra que comprar algo que nem aparece..hahaah

    bju

    http://escorpianamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olha eu adoro e uso de varias formas, mas a minha preferida e no canto do olho fica muito lindo o efeito na make!

    Bjs; Janini

    http://www.perfumedepitanga.com

    ResponderExcluir
  7. MEU DEUS que blog lindo *o* adorei♥ Obrigada pelo comentário, sua opinião por lá é sempre bem vinda, volte sempre viu♥

    www.blogmundodamoda.com/

    ResponderExcluir
  8. Aqui entre nos eu uso lápis nude na boca..rsrs pra ter uma base para os batons^^

    Bjos:*

    http://www.sombraeblushmakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei a dica! Tenho um da Natura que usava para ir trabalhar, para tirar aquele ar pesado que o lapis preto costuma deixar, mas nao conhecia esses truques! Agora vou começar a usar de vários jeitos!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. adoro lápis nude! E quase morro quando vejo alguém usando lápis branco na linha d'água

    Beijos linda
    http://www.cacau-makeup.blogspot.com/
    http://www.facebook.com/cacaumakeup

    ResponderExcluir
  11. ei ana! adorei o post! as dicas sao otimas! o lapis bege vive na minha wish list e nunca compro! apesar dele ser mega util e basico! adorei tds as 3 formas de usar,principalmente a da sobrancelha! acho que dessa semana nao passa e acabo comprando, hein! rsrs bjokas

    ResponderExcluir
  12. Ameii a dica! Vim visitar seu blog e simplesmente amei! Parabéns!!! =) Aproveitei para seguir seu blog linda, me acompanhe também:

    http://www.asvaidosas.com/

    ResponderExcluir
  13. mto boa a dica,

    seguindo.

    passando tbm pra agradecer a sua participação no sorteio lá do blog. bjooos

    www.coisascoisinhasminha.blogspot.com

    ResponderExcluir