sexta-feira, outubro 09, 2015

10 Currículos criativos para se inspirar

Essa semana me peguei buscando inspirações de currículos criativos para montar um pra mim. Algumas profissões pedem sim por um currículo mais formal e simplificado, mas outras pedem por algo diferente, que demonstre a sua personalidade e o seu lado criativo. É o caso de quem pretende trabalhar com Arquitetura, Design, Publicidade, enfim... profissões que exigem um pouco do seu senso de criação.


Afinal, se é pra trabalhar com criação, porque já não começar mostrando o seu empenho estampado no seu currículo? É uma forma de impressionar e mostrar que você tem algo a mais. Foi por isso que resolvi separar 10 modelos de currículos criativos, para que vocês, assim como eu, possam se inspirar e fazer algo diferente na hora de buscar a tão sonhada vaga de emprego.


Currículos Minimalistas
Essa é uma dica legal para quem precisa da tal formalidade, mas ainda assim quer impressionar. Busque algo minimalista, com todas as informações necessárias e sem exagero de cores. É uma forma de mostrar personalidade, através de algo diferente, porém não extravagante.


Currículos com foto
Essa é uma opção um pouco mais ousada, mas que pode fazer a diferença em alguns casos. O uso da foto pode ser bem legal dependendo da situação, principalmente ela for necessária para expressar o que você faz. Mas lembre-se de manter o bom senso, afinal cada caso é um caso e em alguns pode expressar certo exibicionismo.


Currículos coloridos
E por que não se jogar nas cores? As cores podem ser usadas para dar mais dinamismo ao seu currículo, através de gráficos e figuras explicativas, ou simplesmente para distinguir informações. Mas é importante tomar cuidado na escolha das cores. Cores muito fortes e combinações fortes podem ser um pouco cansativas para o leitor. Por isso, se está na dúvida, opte por tons mais neutros e menos tonalidades diferentes e contrastantes.

Depois da minha pesquisa, acabei adaptando um pouquinho de cada coisa no meu currículo. Um pouco de cor, informações distribuídas de maneira organizada e uma foto discreta.

E você, vai de tradicional ou personalizado?

6 comentários:

  1. Eu achei muito criativo, acho que deveriam ser contratados na hora. Imagina só, que legal pegar um currículo diferente do que estamos acostumados, bom, ser eu fosse a contratante, com certeza contratava na hora. Gostei muito melhor que os tradicionais, infelizmente em muitas empresas tem que continuar com o famoso tradicional .
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei dos coloridos e o primeiro com fotos *-*
    Infelizmente não são todas as profissões que podem usar esses modelos, mas quem for dessa área, é uma ótima dica!
    Beijinhos :*
    www.vidadebloguette.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa... Me surpreendi com essa postagem. Diferente e criativa. Gostei muito. E realmente, essa postagem ajudaria bastante as pessoas que querem seguir essas carreiras. :)
    http://aprovidenciablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito!Você produz estes tipos de currículos? Tenho interesse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vera, faço sim!
      Se tiver interesse, me manda um e-mail: anapaulaceciliano@hotmail.com

      Excluir